Terceirão do Padre Palmeira organiza evento junino para arrecadar recursos para a formatura
Realizado pelas três turmas de terceiro ano do ensino médio do turno matutino da instituição, a Feira Junina foi realizada no Colégio Estadual Padre Palmeira, em Mussurunga, às 9h dessa última quinta-feira, 18. O evento, que contou com decoração e caracterização temática, teve entre as atrações barracas de quitutes típicos e apresentações de números de dança coreografados pelos estudantes.
O desafio, proposto pelas professoras de Língua Portuguesa e Espanhola, Maria Clara Reimão e Andreia Carvalho, tem por objetivo o resgate das tradições juninas, das festividades - que costumavam acontecer com maior frequência nas escolas públicas. “O intuito é de integrar, criar movimentos novos dentro de uma proposta antiga que é a comemoração do São João” - revela a idealizadora do projeto. A sugestão, que surgiu como solução para o pouco tempo restante para arrecadação dos recursos para a festa de formatura das turmas, teve grande aceitação por parte dos alunos, que foram responsáveis pela criação e gestão do evento.
Para Cícero Lima, aluno da turma 3ºA, o processo de organização da festa não foi uma tarefa fácil, mas com todos estudantes envolvidos (principalmente a equipe da comissão de formatura) foi possível sua realização. “A idéia da festa foi ótima, pois ajudou as turmas do 3° ano do CEPP a arrecadar fundos para a formatura, há também a satisfação de ver todo colégio participando. Nós conseguimos, valeu a pena todo o esforço” - declara o jovem.
"Foi um evento incrível, nós tivemos alguns imprevistos com as barracas, mas no final ocorreu melhor do que imaginávamos. Parabéns a galera da dança, a direção do colégio, aos professores que nos ajudaram e que venha o próximo" - relatou Agnaldo Júnior, da turma 3°C
“Gostei do comportamento do nosso público” - apontou o vice-diretor da unidade, Leonel Galdino. O gestor declarou que a festa proporcionou um ambiente alegre e descontraído para os presentes.
Fotos e texto por Catarina Reimão